sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Oito ou oitenta.

Me aconteceram algumas situações interessantes nos últimos tempos. Conheci muita gente legal. Mas também conheci pessoas não tão legais. Algumas pessoas me chamaram mais a atenção.
Sabe quando a gente conhece alguém em clima de paquera, sai com a pessoa duas ou três vezes, se empolga um pouco no início, mas logo depois percebe que não vai "rolar"?!? Esse tipo de situação é o normal, natural. Afinal, raramente alguém se casa com a primeira pessoa que conheceu. É pra isso que a paquera e o namoro servem: pra se conhecer, pra ver se vai gostar, se tem afinidade. Ou não. A probabilidade de dar certo é bem menor do que a de não dar certo. Na maioria dos casos, não dá certo.
Alguns homens e mulheres passam por esse tipo de experiência de forma tranquila e serena. Se não dá certo, se tornam amigos. Tudo numa boa. E bola pra frente.
Mas há mulheres que agem de forma estranha (talvez alguns homens também ajam de forma estranha - não sei dizer, nunca paquerei um homem). Enquanto há o clima de paquera, elas agem com a maior atenção, carinho e educação. Estão empenhadas na conquista. Pra elas o cara é o "príncipe" que elas sonhavam. Mas, assim que elas percebem que não vai "rolar" (por parte do homem), elas automaticamente começam a enxergar um "sapo". Se afastam de forma grosseira e pouco diplomática. Nunca mais sequer cumprimentam.
Fica um clima mais ou menos assim: ou o cara é legal e é meu; ou ele não é meu e é um lixo. Não há meio termo.
Mas, no fundo, eu acho que isso nem é uma questão de maturidade. É pura falta de educação mesmo. É a minha impressão.