Essa é mais uma das grandes mentiras que a gente ouve muito por aí. O assunto é polêmico, mas faz uma reflexão valer a pena.
Essa cultura do "peitão" começou ainda na década de setenta, ou talvez um pouco antes, através dos filmes americanos que eram exibidos mundo afora e mostravam aquelas branquelas sem bunda e com peitos enormes como "padrão" de mulher. Mas que padrão? Americano? Pra mim os americanos são o "anti-padrão" de quase tudo.
Já na década de noventa, quando as cirurgias plásticas começaram a ficar mais acessíveis, essa cultura começou a se propagar aqui no Brasil. E acabou se consolidando na última década com as novelas, reality shows, revistas de moda e comerciais de TV. Parece que a televisão brasileira adotou esse padrão e, a partir daí, começou a tentar impregná-lo na população.
Muitas mulheres - aquelas que não foram premiadas pela natureza com os peitões - compraram essa idéia e sofrem muito com isso. Muitas tem medo de passar por uma cirurgia plástica ou simplesmente não tem grana pra fazê-la. Muitas mulheres sabiamente consideram os riscos de uma cirurgia invasiva como essa, chances de rejeição, durabilidade, manutenção da prótese etc e preferem não se arriscar.
Mas eu pergunto: quando uma mulher decide investir na aparência, pra quem ela faz isso? As feministas dirão que é, antes de tudo, pra elas mesmas. Mas eu estou falando das mulheres normais, a mulher média e equilibrada. Embora algumas dessas mulheres não admita, a maioria investe na aparência pra tentar despertar a atenção masculina. Pois bem, será que essas mulheres já perguntaram aos homens sobre o que eles gostam? Será que elas se lembram que homem tem opinião, e que talvez elas estejam por fora da opinião deles?
Se você colocou uma prótese de silicone, se a sua auto-estima melhorou e você está feliz, ótimo! Ignore esse texto e seja feliz.
Mas eu vou expressar a minha opinião pessoal e também vou contar um pouco sobre o que eu já ouvi em bate-papos entre amigos. Eu arrisco dizer que a maioria (mais de 50%) dos homens não gosta de peitão. Muitos simplesmente não se importam com o tamanho do peito e se preocupam com outras questões mais importantes. Uma boa parcela prefere peitos médios ou pequenos (eu mesmo prefiro peito pequeno).
Agora, respondendo de uma outra maneira, eu afirmo que a maioria dos homens gosta é de mulher natural. Não importa se o peito é grande, médio ou pequeno. Sem aquela sensação - verdadeira, diga-se de passagem - de estar apalpando algo artificial.
Pode soar até cômico mas, quanto "maior" for o peito, "maior" será a queda dele um dia.
A gente tem que tomar cuidado com o que a gente "compra" como verdadeiro, unânime ou como padrão nacional. E, além do mais, nem sempre viver de acordo com o "padrão" é a forma mais emocionante de se viver.
Fica aqui a minha homenagem às belas mulheres com peitinho!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá...Verdade, concordo com você Rogerio, porém isso não acontece só com as mulheres, homens também tem suas sismas, por exemplo quando falamos que nós(mulheres), não nos importamos com o tamanho do penis e sim com a graça que ele faz, é mais pura verdade, mas vai entender os homens. Bjssssss
ResponderExcluirAbraço de sua amiga Betty. ;)
Há casos e casos e não julgo quem decide fazer uma plástica por razões estéticas, afinal "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", ou seja, cada um sabe onde aperta o calo. Mas eu particularmente sou contra. Eu não entendo como duas bolas de borracha introduzidas no meu corpo poderiam me fazer uma pessoa mais feliz. Artificial e ilusório. É claro que já tive minhas inseguranças, faz parte do processo de auto conhecimento. Com o tempo aprendi que é muito mais emocionante, belo e verdadeiro viver independente desse tipo de padrão.
ResponderExcluirParabéns pelo texto! Gostei da homenagem!
Hahahaha apoiado!
ResponderExcluirMulher natural, isso aí!!!!!
=D
Também concordo com vc no que diz respeito a importância da naturalidade, mas algumas mulheres se sentem inseguras por ter seio pequeno, isso porque o seio é sinal de feminilidade. Eu acho que a mulher deve fazer o que a deixará feliz, sem pensar nas pessoas, mas, como vc tb diz, é praticamente impossível uma mulher agir assim, ela sempre vai querer saber o que as pessoas acham...
ResponderExcluirÉ uma pena, mas é nossa realidade...
Belíssimo texto...
Beth Matos =)