quinta-feira, 10 de março de 2011

Pra que entender?

Ultimamente eu ouvi algumas amigas que tinham acabado de sair de relacionamentos dizerem: "mas porque?"; "eu só quero entender o que aconteceu"; "ele não me explicou nada, simplesmente terminou".
Meninas, vocês querem entender o que??? E pra que???
Já sei o que você deve estar pensando: "Ué, eu quero entender o que eu fiz de errado pra não repetir o erro". Provavelmente ninguém fez nada de errado. Simplesmente não rolou. Inclusive, a probabilidade de "não rolar" é bem maior do que a de "rolar". Caso contrário, todo mundo se casaria com o primeiro paquera ou namorado. Mas a gente sabe que não é bem assim que a coisa funciona.
Acabou, não é? Então bola pra frente. Quem vive de passado é museu. Levante a cabeça e siga em frente!
Cada relacionamento é único e cheio de peculiaridades. É besteira querer ficar comparando, tentando entender as coisas. Tente tirar proveito das lições vividas "durante" o relacionamento. E esqueça o resto.
A não ser que você ainda não esteja conseguindo se conformar com a situação. Nesse caso, assuma os seus sentimentos, deixe o orgulho de lado, e procure a outra pessoa pra tentar alguma coisa. Claro, já ciente da grande probabilidade de levar um segundo fora. Mas é pagar pra ver.
Lembre-se do velho ditado: "a fila anda". Não vai ser logo você quem vai fazer a fila emperrar, né?

5 comentários:

  1. Perfeito! Com certeza a fila anda, mas "a catraca é seletiva"!!! rsrs Por outro lado, que é bom entender é rsrs...e com certeza aprendemos muito com cada uma destas situações "que não rola", qdo você acha que tem tudo para rolar...principalmente a não cair no "conto do vigario" rsrs A verdade é que meninas são meninas e meninos são meninos...eles pensam c tesão e elas com emoção...por isso acabam se deixando levar...mas por outro lado vivem mais emoções verdadeiras...quem sabe um dia os meninos passam a entender melhor as meninas e eles conseguem se deixar viver emoções intensas sem medo - coragem meninos!!!Existem algumas mulheres fantasticas por ai e vcs ficam perdendo tempo com medo...como é dito, "não deixem que o medo paralize suas ações", e muito menos suas emoções ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ai falar é facil.."difícil é enganar o coração!" rsrs brincadeira, mas é complicado levar um fora....vai um tempinho pra gente digerir, mas vc tem razão qdo fala que qto mais rápido compreendermos que a fila anda melhor! bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo plenamente, meu ex-marido num belo sabado de manhã me falou que ia emprestar as malas.Pensei que era para algum amigo que ia viajar,ele olhou para mim e disse que era pra ele rsrsr...Eu falei tudo bem fui trabalhar e quando voltei ele e as malas não estavam mas em casa. Todos perguntam e tentam entender o que aconteceu eu mesma nem tento entender rsrs...Esses dias falei com uma pessoa pelo msn e ele me perguntou quanto tempo tinha me separa: Eu respondi:3 meses.Ele me perguntou se não era cedo para um novo relacionamento: Eu falei que tinha sido muito feliz no casamento e no termino dele...Afinal se um viu que não dava mas, para que eu vou ficar chorando e me lamentando.Lógico tento pensar no que eu possa ter errado também,afinal sempre os dois lados erram.
    Mas sinceramente a fila andou... Pelo menos pra mim rsrsr...

    ResponderExcluir
  4. Olha só, além de inteligente, você também é sensível aos assuntos do coração, legal! Gostei daqui também... vou te acompanhar nos dois blogs.
    Abraços, Alice.

    ResponderExcluir