quarta-feira, 23 de março de 2011

Quem disse que todo homem gosta de peitão?

Essa é mais uma das grandes mentiras que a gente ouve muito por aí. O assunto é polêmico, mas faz uma reflexão valer a pena.
Essa cultura do "peitão" começou ainda na década de setenta, ou talvez um pouco antes, através dos filmes americanos que eram exibidos mundo afora e mostravam aquelas branquelas sem bunda e com peitos enormes como "padrão" de mulher. Mas que padrão? Americano? Pra mim os americanos são o "anti-padrão" de quase tudo.
Já na década de noventa, quando as cirurgias plásticas começaram a ficar mais acessíveis, essa cultura começou a se propagar aqui no Brasil. E acabou se consolidando na última década com as novelas, reality shows, revistas de moda e comerciais de TV. Parece que a televisão brasileira adotou esse padrão e, a partir daí, começou a tentar impregná-lo na população.
Muitas mulheres - aquelas que não foram premiadas pela natureza com os peitões - compraram essa idéia e sofrem muito com isso. Muitas tem medo de passar por uma cirurgia plástica ou simplesmente não tem grana pra fazê-la. Muitas mulheres sabiamente consideram os riscos de uma cirurgia invasiva como essa, chances de rejeição, durabilidade, manutenção da prótese etc e preferem não se arriscar.
Mas eu pergunto: quando uma mulher decide investir na aparência, pra quem ela faz isso? As feministas dirão que é, antes de tudo, pra elas mesmas. Mas eu estou falando das mulheres normais, a mulher média e equilibrada. Embora algumas dessas mulheres não admita, a maioria investe na aparência pra tentar despertar a atenção masculina. Pois bem, será que essas mulheres já perguntaram aos homens sobre o que eles gostam? Será que elas se lembram que homem tem opinião, e que talvez elas estejam por fora da opinião deles?
Se você colocou uma prótese de silicone, se a sua auto-estima melhorou e você está feliz, ótimo! Ignore esse texto e seja feliz.
Mas eu vou expressar a minha opinião pessoal e também vou contar um pouco sobre o que eu já ouvi em bate-papos entre amigos. Eu arrisco dizer que a maioria (mais de 50%) dos homens não gosta de peitão. Muitos simplesmente não se importam com o tamanho do peito e se preocupam com outras questões mais importantes. Uma boa parcela prefere peitos médios ou pequenos (eu mesmo prefiro peito pequeno).
Agora, respondendo de uma outra maneira, eu afirmo que a maioria dos homens gosta é de mulher natural. Não importa se o peito é grande, médio ou pequeno. Sem aquela sensação - verdadeira, diga-se de passagem - de estar apalpando algo artificial.
Pode soar até cômico mas, quanto "maior" for o peito, "maior" será a queda dele um dia.
A gente tem que tomar cuidado com o que a gente "compra" como verdadeiro, unânime ou como padrão nacional. E, além do mais, nem sempre viver de acordo com o "padrão" é a forma mais emocionante de se viver.
Fica aqui a minha homenagem às belas mulheres com peitinho!!!

4 comentários:

  1. Olá...Verdade, concordo com você Rogerio, porém isso não acontece só com as mulheres, homens também tem suas sismas, por exemplo quando falamos que nós(mulheres), não nos importamos com o tamanho do penis e sim com a graça que ele faz, é mais pura verdade, mas vai entender os homens. Bjssssss

    Abraço de sua amiga Betty. ;)

    ResponderExcluir
  2. Há casos e casos e não julgo quem decide fazer uma plástica por razões estéticas, afinal "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", ou seja, cada um sabe onde aperta o calo. Mas eu particularmente sou contra. Eu não entendo como duas bolas de borracha introduzidas no meu corpo poderiam me fazer uma pessoa mais feliz. Artificial e ilusório. É claro que já tive minhas inseguranças, faz parte do processo de auto conhecimento. Com o tempo aprendi que é muito mais emocionante, belo e verdadeiro viver independente desse tipo de padrão.
    Parabéns pelo texto! Gostei da homenagem!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha apoiado!
    Mulher natural, isso aí!!!!!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Também concordo com vc no que diz respeito a importância da naturalidade, mas algumas mulheres se sentem inseguras por ter seio pequeno, isso porque o seio é sinal de feminilidade. Eu acho que a mulher deve fazer o que a deixará feliz, sem pensar nas pessoas, mas, como vc tb diz, é praticamente impossível uma mulher agir assim, ela sempre vai querer saber o que as pessoas acham...
    É uma pena, mas é nossa realidade...
    Belíssimo texto...
    Beth Matos =)

    ResponderExcluir