quinta-feira, 6 de maio de 2010

Você gosta da "idéia" de estar com alguém ou você gosta desse "alguém"?

Uma vez uma amiga me perguntou se eu curtia a "idéia" de estar com alguém ou curtia, de fato, esse "alguém". Tem diferença. Sim, relacionamentos são complicados.
Muitas vezes, quem aprecia a simples idéia de estar com alguém o faz muito mais pelo medo de ficar sozinho, do que por aquilo que sente por aquela pessoa. Às vezes os valores e as intenções não estão bem claros e definidos.
Mas também é possível encarar a questão de uma maneira mais simples e otimista. Quem decide se relacionar com outra pessoa, num namoro ou amizade, se predispõe a estar com alguém, se dispõe a não mais caminhar sozinho. Obviamente, já pode se dizer que essa pessoa já "curte" essa idéia. Esse é o primeiro passo.
No caso de um relacionamento amoroso, por exemplo, o segundo passo, depois de simplesmente se apreciar a "idéia" de estar com alguém, é começar a gostar desse "alguém", se apaixonar por essa pessoa e, finalmente, aprender a amar essa pessoa.
Por isso, é importante se policiar e discernir o que está sentindo. Se for apenas medo ou receio de ficar sozinho, caia fora desse relacionamento e vá tentar "curtir essa idéia" com outra pessoa.
Por outro lado, se, além de curtir a idéia de estar com alguém, você também curte esse alguém de verdade, vá correndo comprar as alianças e seja feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário