quinta-feira, 13 de maio de 2010

Amizade entre homem e mulher.

Eu acredito que é possível existir amizade entre homem e mulher. Isso é algo relativamente novo em minha vida, mas já posso afirmar com certeza que é sim algo possível. Só há bem pouco tempo eu comecei a ter amizades com mulheres. Hoje tenho algumas poucas, mas grandes amigas.
Mas há algumas condições pra que esse tipo de amizade se torne real. Em primeiro lugar, a sinceridade deve reinar nesse relacionamento. A honestidade também. Não deve existir segundas intenções. Não adianta querer ser amigo daquela gostosa que você tá morrendo de vontade de levar pra cama. Isso não é honesto, a amizade não seria sincera. Se o cara sente atração e desejo pela mulher, que tente ser seu namorado ou amante, mas não amigo.
Também não vale aquela história da mulher bonita que vive rodeada de "amigos", como se fossem seus empregados, e que, a cada necessidade dela, fazem fila pra ajudá-la. Claro que esses amigos idiotas estão na esperança, diga-se de passagem - impossível, de levá-la pra cama num momento de carência ou fraqueza. Obviamente, ela nunca iria pra cama com nenhum desses amigos pra não perder justamente o poder e o encanto que os mantêm aos seus pés. Isso também não é amizade.
É comum, e até engraçado, aquelas mulheres bonitas que têm uma amiga feia e encalhada só pra servir de confidente. É seguro porque a amiga feia não oferece qualquer risco e está sempre pronta pra ouvir. E, ao final, ainda faz elogios e vibra com as conquistas amorosas da amiga bonita. Bem conveniente.
A amizade verdadeira é desinteressada. Não importa o sexo dos envolvidos. Amigos são como irmãos. Ou até mais do que irmãos, pois irmãos simplesmente "acontecem" em nossa vida, mas os amigos a gente escolhe.

Um comentário: