quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mulheres e os "curva de rio".

Estamos de saco cheio de ouvir mulher dizendo que homem não presta, reclamando que só atrai "curva de rio", homem que só quer saber de curtir, que não sabe o que quer. Já deu. E não são só as mulheres bobas ou inexperientes que dizem isso.
Mas, então, quem são essas mulheres? 
A semelhança já começa na situação pessoal de cada uma delas. Muitas estão próximas dos trinta anos, têm curso superior, trabalham, são bonitas, atraentes, se dizem exigentes e seletivas. Mas não conseguem se firmar nos relacionamentos.
Eu fiquei extremamente incomodado com as coisas que já ouvi e comecei a refletir sobre o porquê disso acontecer. E eu me arrisco a dar a minha humilde opinião: imaturidade emocional. Isso mesmo. Doeu, né?!?
Enquanto essas mulheres já atingiram a maturidade na área profissional, financeira, nos relacionamentos familiares e com os amigos - algumas se dizem realizadas inclusive espiritualmente -, infelizmente na vida amorosa e nos relacionamentos elas ainda não alcançaram essa maturidade.
O que acontece com essas mulheres é bem típico. Quando elas conhecem um cara tranquilo e estável, elas o acham sem graça. Perdem o interesse rapidamente.
Então do que elas precisam? Emoção, adrenalina, aventura... Na realidade, precisam de um pouco de insegurança. Pois é. É disso que precisam, e é isso que acabam atraindo.
Elas precisam daquele cara imprevisível. Afinal, que graça tem o cara previsível, que sempre liga no dia seguinte, que manda mensagens no celular, que manda flores, que fala dos seus sentimentos? Acaba parecendo até meio brega, o chamam de grudento.
Elas preferem aquele cara que talvez ligue uma vez; depois some por alguns dias, semanas. Volta a ligar. Depois de uma ou duas semanas, a chama pra sair novamente. Tudo sem a menor segurança ou compromisso. Sabe aquela sensação de dúvida: “será que ele tem outra?”; “será que ele tá saindo com mais alguém?”; “será que ele quer mesmo compromisso?”; “será que ele está mesmo interessado por mim?”. Como se não fosse óbvio que o cara quer apenas curtir. E bem eventualmente, diga-se de passagem.
Engraçado que, no final das contas, todas querem a mesma coisa: paz, tranquilidade, carinho, aconchego, boa companhia, atenção, cumplicidade. Mas, na hora “H”, a coisa desanda e, quando percebem, já estão envolvidas novamente com quem? Mais um “curva de rio”. E a históia se repete.

(Obs: é na "curva do rio" onde o lixo se acumula; por isso alguns utilizam a expressão para se referir a pessoas de caráter duvidoso)

4 comentários:

  1. Você tem toda razão em seu texto! Primeiro elas querem um namorado. Só que elas se apaixonam pelo famoso "galinha" aonde elas vao sofrer, chorar, esperniar e ficar horas ao lado do telefone esperando ele tocar... E ai vem a tal frase: Não tem homem que preste! E elas continuam à caça.
    Uma frase que sempre digo para minhas amigas: "Você vai se casar com o sapo, não com o principe"!
    Ou seja, MENINAS, tenham P-A-C-I-Ê-N-C-I-A e apostem naquele carinha que vc perdeu o interesse lá no começo do relacionamento pq ele era muito certinho, estável, tranquilo e maduro! Aposte nele que vc vai ser feliz...

    ResponderExcluir
  2. Pode por favor trocar o tal curva rio ahahaha
    Issso é contra a cidade ou contra o rio mesmo????Se for contra a cidade,vai ver qd vier pra ca
    bjus sua prima que te adora muito
    mila

    ResponderExcluir
  3. infelizmente o ser humano tem a tendência de repetir comportamentos anteriores... por exemplo nos relacionamentos. Busca-se muitas vezes inconscientemente, parceiros com as mesma características do relacionamento anterior.
    Se concientizar disso e buscar a mudança é sem dúvida uma questão de maturidade.
    Adorei seu blog, compartilho o meu tb com vcs... http://momentosdavida-nandarocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir